terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Fantasia literária : Sereia


                 
Nosso  primeiro tema de fantasia literária  : Sereia ,todos nós ou a maioria  sonhamos  em ser uma sereia  principalmente  as meninas , os  meninos  seriam no caso um tritão mas sereias são um grande mito : será que algum dia  existiram ou foi historia de pescador ?? nunca  saberemos mas os autores  nos  fazem  acreditar que sim , nada  como uma boa imaginação vamos saber um pouco sobre as sereias .



Sereia (do grego antigo: Σειρῆνας) é um ser mitológico, parte mulher e parte peixe (ou pássaro, segundo vários escritores e poetas antigos). É provável que o mito tenha tido origem em relatos da existência de animais com características próximas daquela que, mais tarde foram classificados comosirénios.
Filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore, tal como as harpias, habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Eram tão lindas e cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem. Odisseu, personagem da Odisséia de Homero, conseguiu salvar-se porque colocou cera nos ouvidos dos seus marinheiros e amarrou-se ao mastro de seu navio, para poder ouvi-las sem poder aproximar-se. As sereias representam na cultura contemporânea o sexo e a sensualidade.
Na Grécia Antiga, porém, os seres que atacaram Odisseu eram na verdade, retratados como sendo sereias, mulheres que ofenderam a deusa Afrodite e foram viver numa ilha isolada. Se assemelham às harpias, mas possuem penas negras, uma linda voz e uma beleza única.
Algumas das sereias citadas na literatura clássica são:
Segundo a lenda, o único jeito de derrotar uma sereia ao cantar seria cantar melhor do que ela.
Em 1917, Franz Kafka escreveu o seguinte no conto O silêncio das sereias:
As sereias, porém, possuem uma arma ainda mais terrível do que seu canto: seu silêncio.

Dicas de livros : 



filme indico para rir um pouco sobre sereia :
Aquamarine 



e  ai  gostaram ? gostaram ? então comenta ai  ...



3 comentários:

Amanto Moura on 28 de dezembro de 2012 05:07 disse...

Oi Tagila, só p avisar que coloquei seu banner nos meus parceiros tá? Recebi a mensagem e to entrando em contato um pouco tarde kkkkkk mas ok.

Agradeço que você tenha aceito e tá aqui ó: http://tediosoc.blogspot.com/p/parceiros.html

Aguardo retorno, ah e o banner do Tedio tem na lateral ou nessa página que mandei :D

Abraços

Fenix Borges on 3 de fevereiro de 2014 18:24 disse...

Eu acredito plenamente que sereias existem e são muito lindas. O mar é misterioso e o homem não desvendou nem 2% do que há nas profundezas marítimas.

tagila gomes on 16 de fevereiro de 2014 12:46 disse...

eu também acredito é bom saber que tenha mais alguém que acredite ... quem sabe um dia encontrem uma e mostro a todos que estamos certos

bjo

Postar um comentário

obrigado por comentar

 

Amiga da Leitura Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon