terça-feira, 28 de agosto de 2012

Perguntas e respostas


1-    oi  gente é  tem sumido por um a  tempo  é que  final de  ano  escolar   tem muitas  provas e etc.  Então  mas  hoje  finalmente  vim  postar  a entrevista  que fiz  com a  querida  Fabiane  Ribeiro , são   as mesma   perguntas  ,  é bom saber  a  outras opiniões  sobre  o mesmo  assunto   , mas  sem mais  de longas  vamos a  as  perguntas  




  1-  O que faz nas horas vagas?
Eu sou formada em Medicina Veterinária, mas não exerço a profissão. Profissionalmente eu apenas escrevo. Nas horas vagas, gosto de ler, assistir a filmes, passear com os amigos e familiares, ficar com meus cães.

  2-    2-   Já realizou tudo o que planejou para o ano de 2012?
Não, ainda tenho planos para este ano.

3-Que livro marcou sua infância  ?
Quando eu era pequena, gostava de ler livrinhos infantis de forma geral, não tenho um específico. Eu lia todos os livrinhos que tinha mais de uma vez, até decorava as histórias. Depois, quando fiz 13 anos, ganhei “Harry Potter e a pedra filosofal”, essa série me marcou bastante também, sou apaixonada por ela até hoje.

4- Gosta mais  de literatura  estrangeira ou  nacional ?
Gosto de ambas. Não costumo julgar o livro pelo país de origem.
Acho a literatura estrangeira muito rica, mas a nacional também é e merece maior valorização.
Temos os clássicos, que todos lêem na escola, como Machado de Assis, e que devem servir como desencadeadores para gosto à literatura brasileira. Eu, particularmente, sou muito fã, além do Machado, de Cecília Meireles, Monteiro Lobato e Vinícius de Moraes. Já na atualidade, gosto sempre de destacar um autor que faleceu há poucos anos, mas que deixou uma obra maravilhosa, Fernando Sabino.
Além desses clássicos, que todos devem conhecer ao longo da vida, temos um novo cenário. O número de autores nacionais estreantes cresce a cada dia. Num país que ainda não aprendeu completamente a valorizar o autor nacional, esse quadro se torna um grande desafio.

5- em que momento você pensou...  Vou escrever um livro?
Eu sempre amei ler e escrever, mas confesso que nunca sonhei em ser escritora. Eu estava no quarto ano de faculdade de Medicina Veterinária, quando fiquei doente e parei os estudos por um tempinho. Nessa época, em meio a momentos difíceis, escrevi dois livros. Um deles é o romance “Jogando xadrez com os anjos”, minha primeira obra publicada. Desde então, a literatura passou a fazer parte da minha vida e dos meus sonhos.

 ----rapidinhas---- 
* uma pessoa? Minha mãe
*uma data? Quando assinei o contrato da segunda edição do livro, 2 de março
*qual  sua  comida favorita ?
Comida japonesa
*uma banda?
Legião Urbana
*uma frase? 
Citando meu próprio livro “Jogando xadrez com os anjos”: Não há idade para sonhar e, muito menos, para buscar sonhos antigos. Os sonhos nunca morrem”.
 * fale algo para seus fãs, fique  a vontade 
Agradeço o carinho, a oportunidade e o espaço para divulgar meu trabalho no blog. E quero dizer para todos: vivam seus sonhos e não deixem nunca de acreditar que a vida nos reserva boas surpresas!


www.fabianeribeiro.com.br
www.reinoxadrez.blogspot.com
@fabiribeirovet

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por comentar

 

Amiga da Leitura Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon